GET YOUR BUSINESS NOTICED! = TORNE SUA EMPRESA CONHECIDA!

Advertise your business with us! To advertise on this blog, please e-mail us: bltbrazilguyana@yahoo.co.uk and become a sponsor. Ad space on this blog starting at just $15/month.
Anuncie conosco! Para anunciar neste blog, envie um e-mail para: bltbrazilguyana@yahoo.co.uk e tornar-se um patrocinador. Anuncios publicitários nesse blog a partir de $ 15,00/mês.

EDUCAÇÃO BILINGUE NA FRONTEIRA BRAZIL-GUYANA

Eduque seu filho na fronteira Brasil-Guiana.
Ensino Fundamental e Médio.
Inglês em Lethem na Guiana (escola particular).
Português em Bonfim no Brasil (escola pública).
Informações: bltbrazilguyana@yahoo.co.uk ou (095)8123-6855/ (095)9141-0922

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O INGLÊS FALADO NA GUYANA

Peço desculpas aos leitores deste blog, por não postar com frequência, as informações sobre a Guyana (Guiana). Eu sei que no Brasil, muita gente ainda não sabe que a Guiana é o único país de língua inglesa na América do Sul. 

Em muitas cidades que eu passo pelo Brasil, eu sempre falo da Guiana e sempre ouço a seguinte pergunta "Você é da Guina Francesa?".

Caros leitores, eu gostaria de citar que existem 3 Guianas: A Guiana Francesa (que ainda é uma colônia além mar da França), o Suriname (ex-colônia Holandesa) e a Guiana (ex-colônia Britânica).

 Uma das preocupações do leitores, curiosos e futuros alunos na Guyana é o sotaque do inglês falado no país. Muitos acham que por ser ex-colônia, pobre e sem muita publicidade no Brasil, a Guyana não é um destino apropriado para se estudar inglês.


Mas recentemente recebi muitos e-mails com as seguintes perguntas:

1 - Como é o sotaque da Guyana?











2 - O inglês falado na Guyana é diferente do falado nos Estados Unidos ou Inglaterra?



3 - O inglês da Guyana é de fácil compreensão por parte dos Brasileiros ou dos outros nativos da língua inglesa?



4 - O povo da Guyana fala mais Creolese do que Inglês?




5 - O inglês ensinado nas escolas é o padrão?


Para responder essas perguntas e outras que poderão surgir, postei aqui alguns vídeos de documentários e noticiários da Guyana, onde vocês podem ouvir o nosso sotaque, e o nosso inglês fala pelo Guyaneses no dia a dia, além do Creolese (inglês quebrado ou gíria).

Eu gostaria de citar aos leitores deste blog, que a Guiana é um país pobre, mas não temos que falar inglês como país A, B ou C. Muitos alunos chegam na Guyana querendo falar como americano, britânico ou australiano. Amigos, nós temos o nosso próprio sotaque, assim, como os brasileiros têm o deles. A língua inglesa é uma só, mas cada país tem seu sotaque e suas particularidades. Mas quando falamos com nativos de língua inglesa de outros países, nós entendemos o que eles falam e eles também nos entendem. Na Guyana moram muitos Americanos, Britânicos, Canadenses e outros estrangeiros que escolheram a ex-colônia para fazerem seus lares.

Eu acredito que os brasileiros entendem o português de Portugal, Angola, Moçambique e etc.


Um comentário:

rodrigo teixeira disse...

Hey nicho las, send for me. More information of the learnning. Email: rmarquest@hotmail.com