GET YOUR BUSINESS NOTICED! = TORNE SUA EMPRESA CONHECIDA!

Advertise your business with us! To advertise on this blog, please e-mail us: bltbrazilguyana@yahoo.co.uk and become a sponsor. Ad space on this blog starting at just $15/month.
Anuncie conosco! Para anunciar neste blog, envie um e-mail para: bltbrazilguyana@yahoo.co.uk e tornar-se um patrocinador. Anuncios publicitários nesse blog a partir de $ 15,00/mês.

EDUCAÇÃO BILINGUE NA FRONTEIRA BRAZIL-GUYANA

Eduque seu filho na fronteira Brasil-Guiana.
Ensino Fundamental e Médio.
Inglês em Lethem na Guiana (escola particular).
Português em Bonfim no Brasil (escola pública).
Informações: bltbrazilguyana@yahoo.co.uk ou (095)8123-6855/ (095)9141-0922

segunda-feira, 14 de março de 2011

GUIANA INAUGURA CONSULADO EM RORAIMA

O Consulado Geral da Guiana para os Estados da Amazônia foi instalado em Boa Vista, em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (28). Funcionará no número 629 da Rua Coronel Mota, Centro. O governador José de Anchieta participou do evento.

A empresária guianense Leila King, radicada em Boa Vista há mais de 20 anos, foi empossada na função de cônsul-geral pela ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiana, Carolyn Rodrigues.

Para o governador, a inauguração foi um ato importante. “Este é um dia histórico, por marcar efetivamente o compromisso, o respeito e o carinho do presidente Bharrat Jagdeo (da República Cooperativista da Guiana) com o Estado de Roraima”.

Anchieta lembrou que os contratos internacionais levam anos para se concretizar, citando como exemplo a ponte sobre o rio Tacutu, que liga os dois países. “O acordo foi assinado 27 anos atrás, mas os tempos mudaram”, disse, ao ressaltar que o consulado deixou de ser uma promessa em tempo recorde.

Para o governador, a repartição guianense em Boa Vista fortalece a integração entre os dois países, tornando a linha de fronteira algo imaginário.

“Nós, governos estadual e federal (este representado pelo senador Romero Jucá, presente), juntamente com as entidades de classe, não mediremos esforços para pôr em prática um sonho que é comum aos dois países”, declarou Anchieta.

Este sonho, segundo o governador, é a realização de projetos como a pavimentação da rodovia que liga Lethem a Linden, a construção de uma hidrelétrica em território guianense, a integração cultural e comercial, entre outros, que tornarão o estado de Roraima e Guiana economicamente fortes.

A cônsul Leila King prometeu trabalhar no sentido de abrir portas para que a integração Guiana-Brasil se dê de maneira dinâmica. “As relações estão se delineando para o desenvolvimento comum, e não podemos perder essa oportunidade”, declarou.

A ministra Carolyn Rodrigues disse que o novo consulado será acompanhado com todo carinho, a fim de dotá-lo das condições necessárias para atuar como um instrumento do desenvolvimento da região.

http://www.portal.rr.gov.br/arn/index.php?option=com_content&task=view&id=6380&Itemid=1

Nenhum comentário: